Resenha Dupla: Despir da Alma e O Sonho de Ser Escritor - Elder Prates

5 comentário(s)
Título: Despir da Alma e O Sonho de ser Escritor
Título Original: -
Autor: Elder Prates
Ano: 2011
Editora: Livro Pronto 
Preço Sugerido: 20,00
Site do Autor
Nem sempre somos dores, nem sempre somos fortes… E só seguimos, porque existem sonhos. Sonhos… O que os definem e ou os diferem? Diferentes cérebros, conheceres, desejos, critérios, etc. Escrever um texto ou livro, com ou sem um verbete. Ser erudito ou comum, inscrito ou proscrito. Seguir simplesmente ou emergir do “mundo” do medo, despindo-se do obsoleto cruel que envolve e sucumbe sonhos. Um emergir em desejos prolíferos descritos em contos contíguos define seu norte. Ser escritor. Consciente do difícil percurso descreve seu ir e vir num frenético recomeço. Em trens, ônibus e metrôs expõe grilhões que ferem e reduzem o ser livre, porém contido, que no refúgio de seu loft, no conforto de seu “pufe” e em conjunto com seu notebook constrói o que premeditou. Do sonho pueril surge o inconteste. Despindo seres fictícios rompe com seus temores e conduz com lucidez o verbo ser, inscrito no presente e no futuro, descrevendo o efêmero, o infinito e, seus possíveis encontros consigo e com o mundo: “Sou um lírio perdido no imenso, Torcendo e querendo outro beijo…” @ngel@ Budd@. Obs.: Este livro foi escrito sem a letra “a”. 

 







A temática desse livro seria comum se estivesse em um local onde publicar livros fosse algo muito fácil, mas como está no Brasil torna-se uma história de um sonhador que mesmo com as dificuldades luta pelo o sonho de ser escritor, aliás, são inúmeras as histórias de pessoas que batalharam para ter suas obras publicadas. Em o Sonho de Ser Escritor, temos a história da luta de Elder Prates.








O autor Elder Prates é um grande escritor de poemas e sonetos, e por causa disso, quis escrever livros com esses gêneros literários. Enquanto corria atrás do seu sonho, teve seus projetos negados constantemente, já que esse gênero não era chamativo para as grandes editoras. E foi aí que ele tomou uma decisão, adaptar-se ao que o mercado queria.

Durante a trama, o autor tem acesso a história criada e vivida por Elder para enfim conseguir realizar seu sonho de ter sua obra publicada. É um retrato perfeito de como funciona o mercado editorial do Brasil, que é lotado de concorrência e dificuldades. Como citado na sinopse, a obra não possui letras ''a''. Coisa que todo leitor da obra se questiona o porque dessa escolha.

Não necessariamente graças a história contada em O Sonho de Ser Escritor, Elder possui um livro de poemas publicado que chama-se Despir da Alma que assim como o primeiro é bem curto e fácil de devorar. Os poemas são bem tocantes e ao final do livro você fica com a sensação de quero mais ( Capa abaixo). Os sonetos do autor são diferentes dos comumente conhecidos, eles possuem quatorze versos distribuídos em duas estrofes, e foi batizado de ''Soneto Prates''.







Você inebria o meu ser.
É a essência divina que me entorpece.
Fonte astral para o meu crescer.
Luz para um novo dia que amanhece.
És o meu sonhar, o meu querer,
És toda a minha vontade,
Um motivo a mais ao meu viver  

Seu olhar doce me invade,
Desfila em meus sonhos.
Bagunça toda minha sanidade,
E apodera-se dos meus sentimentos.
Qualquer distância de ti é saudade,
Segundos próximos são cálidos,
E ficar sem você, está longe de minha realidade. - ( Despir da Alma - Pag. 23)

Pelo tamanho pequeno, ambos os livros são devorados rapidamente o que torna uma leitura agradável e cativante. Os sonetos são doces e a narrativa deliciosa. Vale a pena conferir as obras de Elder Prates.  


 

Que tal além de curtir a resenha ainda ganhar um exemplar dos dois livros? Para concorrer é muito simples, basta seguir as regras abaixo: 

1- Seguir o Blog no Google Friends Connect 

  

2 - Curtir a página do Asas Literárias no Facebook; 
3- Seguir o @Juanssilva
4 - Comentar nessa resenha com a sua opinião sobre o livro + Nome de Seguidor + @user do twitter + Nome de usuário no Facebook;
5- Tweetar a frase abaixo:  ( No máximo uma vez por dia).

Sigo o @Juanssilva e estou concorrendo a dois exemplares das obras de Elder Prates. http://kingo.to/16rW

O sorteio será realizado no dia 29 de junho. Boa sorte para todos vocês.

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do livro, a sinopse e a capa me chamaram muito a atenção, mas gostei mesmo foi da resenha. Gosto muito de resenhas duplas e também de poemas e sonetos, e pelo que li parecem ser ótimos.
Ainda não conhecia os livros, vou aproveitar essas oportunidade para ver se consigo ganhar ^^

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Entre Páginas de Livros / @paginasdelivros / facebook.com/caiquefortunato.

Paloma Viricio disse...

Olá! Conheci o seu blog pelo Entre Páginas de Livros. Adorei...e esses livro parecem ser bem legais. Ainda mais o primeiro, me interessou muito!
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Fabrínio Silva disse...

Suas resenhas são sempre ótimas e esse livro eu ainda não o conhecia, o que me desperta uma grande vontade em lê-lo.
Espero que a sorte esteja a meu favor...

Matheus Moura disse...

Oi. Despir a alma é algo que vem sendo cantado, reinventado e escrito desde o início dos tempos... Cada vez que escuto esse assunto, ele é abordado com sua especificidade e sua verdade própria. Dessa vez ele é acompanhado com o sonho de se tornar autor, e só a palavra sonho no desmascaramento da alma já atrai a atenção. Sendo assim, é pedir que o livro venha me despir nos meus sonhos.

Matheus Moura - @matheusmoural - http://www.facebook.com/matheusmoural (Matheus Moura)

Unknown disse...

Preciso muito desses livros. Amo poema e literatura nacional, então. Cruzando os dedos.

Mariana Nunes - @MarianaPendrago - http://www.facebook.com/profile.php?id=100004050037717

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.